E-crítica

Críticas e essays para assuntos diversos

A conspiração do "SIM" - Uma visão conspiratória sobre o referendo concernente à venda de armas de fogo no Brasil

por Rafael.

Por uma boa vantagem, o "não" ganhou em todo o Brasil. Será que vai haver alguma mudança? Na minha humilde opinião, creio que não mudará nada. Mas e se o "sim" ganhasse?
Primeiramente, acho que essa questão tem muita coisa por trás, pois uma coisa a ser votada assim sem mais nem menos deveria ter algo muito grande envolvido. Claro que culpar a Globo pela suposta empresa de segurança é no mínimo conspiratória, mas por mais estranha que pareça, pode haver algum fundamento. Mas vamos aos fatos:
1- O Brasil é um dos maiores exportadores de carros blindados e armas de pequenos calibres para nada menos que o megapoderoso Estados Unidos da América (acreditem!).
2- Com a probição da venda de armas dentro do Brasil, o país não poderia exportar mais esse "produto" em que a comercialização interna fora proibida. Por exemplo, se a venda de arroz fosse proibida no mercado interno da China , ele não poderia exportar esse produto.
Os EUA temem que a comercialização de armas influenciem na própria comercialização interna norteamericana. Para isso, os lobbyistas americanos deveriam usar de um grande veículo de mídia (a Globo) como meio de manipular as massas não instruídas e garantir uma grande percentagem de votos contra a comercialização, para então supervalorizar as armas estadunidenses. A Globo seria o prato cheio para que esses lobbistas fizessem sua lavagem cerebral para a população brasileira, mesmo porque a Globo recebe muitas das influências norteamericanas, sendo o "fantoche" dos interesses internacionais.Dado isso, a Globo acharia uma saída para obter alguma vantagem, como por exemplo a tal empresa de segurança. Seria uma maneira simples e barata para dar segurança aos ricos e à classe média, devido a proibição de comércio interno de armas. Com isso, a Globo lucraria bastante e ainda agradaria aos lobbistas, juntando o útil ao agradável.
Mas como o "não" ganhou, o esquema tático para enriquecimento de ambos os lados (nacional e internacional) foi por água abaixo. Agora devemos lutar pelos nossos direitos , e mais ainda, lutar pela nossa liberdade.
Viva a liberdade!

postado por Igor @ 2:38 PM,

1 Comentários:

At 6:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Sinceramente não sei o que falar de tanta coisa que a gente já discutiu sobre esse assunto e você sabe muito bem...
Só sei que no final a gente concorda um com o outro.... só lá no final mesmo que a gente descobre... heheheh!
bjo

 

Post a Comment

<< Home

Creative Commons License

Autores

Igor e Rafael
Somos o Igor e Rafael Do Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Fiquem à vontade e comentem!

Arquivos
Posts Anteriores
Links
Powered By

Powered by Blogger
make money online blogger templates