E-crítica

Críticas e essays para assuntos diversos

Elogio à individualidade

por Rafael.

O Brasil parou por causa da polêmica sobre a greve de fome do bispo Dom Luiz Flávio. O que deveríamos fazer? Deixar que faça a greve ou impedí-la?O motivo para a greve é nobre: impedir a transposição do rio São Francisco. As autoridades pernambucanas já avisaram que a decisão já foi tomada. Logo, a greve continua.
Mas uma coisa que me chamou a atenção foi que nos jornais da Tv mostraram esse bispo como se estivesse errado por tentar essa greve. Ora, se é ele quem queria fazê-la, porque impedí-lo? Isso é uma hipocrisia, achar que irá melhorar a situação desse indivíduo pelo simples fato de convencê-lo do contrário.
Como aconteceu há alguns anos, um repórter gravou um fanático religioso ateando fogo em si mesmo como demonstração da fé. Os jornalistas tentaram "ajudá-lo", apagando o fogo. Isso resultou na condecoração no jornal. Para mim, ele estava errado em interfirir numa demonstração extrema da fé.
Cada ser humano, seja pela fé ou não, sabe muito bem o que quer fazer consigo. É como o suicídio na pior das hipóteses. O que há de errado em uma pessoa querer acabar com a própria vida? Se ela tem consciência disso (não estando maluca) não há nada para se fazer. É a lei de seleção natural de Darwin agindo diretamente essa pessoa. Ele se convenceu de que ele não seria mais útil para a Humanidade e à evolução.
Se prezamos muito o individualismo das pessoas, porque deveríamos meter o bedelho nesses casos? Que morram! As vidas são deles!

postado por Igor @ 9:10 PM,

5 Comentários:

At 4:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Como alguns casos, acho que seu pensamento foi muito extremo.
"Cada ser humano, seja pela fé ou não, sabe muito bem o que quer fazer consigo. É como o suicídio na pior das hipóteses. O que há de errado em uma pessoa querer acabar com a própria vida?"

Isso têm muitos outros fatores intervindo. Não pode ser assim tão radical.

 
At 7:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Concordo com a Mariana
a atitudde pode ser individual, só q eles naum vivem isoladamente, logo o q fazem refletem nas outras pessoas tanto pro mal quanto pro bem!!!!!!
aposto q se ele tivesse feito algo q vc gostasse vc diria q era um bom exemplo, mas como naum te interessou, vc ta dizendo q o q ele faz é problema dele!!!!!!

 
At 9:31 AM, Anonymous Anonymous said...

Se um mulçumano treinado pela Al -Queda resolvesse "expressar-se" com algumas bombas em volta da cintura, o que nós poderíamos fazer?
Talvez a intervenção nesse caso seja necessária, nao acha? Não digo que os jornais estejam certos em condenar o Bispo, mas como foi dito antes, nossas ações têm reações importantes na vida de todos que estão ao redor, e as vezes vai ainda mais longe.

 
At 12:39 PM, Anonymous Anonymous said...

eu não li os demais comentários, mas seguem algumas considerações: 1) sou a favor da seleção natural. darwin definiu bem. que pereçam os fracos. 2) não soube desse dessa greve de fome do carinha, mas pra mim é palhaçada. 3) no outro caso citado, parece um grande equívoco acreditar na sanidade de um suicida. vc comentou que tudo bem se a pessoa não estiver maluca, mas vc está julgando loucura pelo conceito que vc tem do seu mundinho perfeito. provavelmente, prum suicida, a vida dele já é louca o suficiente pra ser julgado são - mesmo qd o próprio diz o contrário. meu ponto é que o ato é concebido qd não existe mais saída, mas não me sentiria interfirindo as leis de Darwin ao tentar mostrar outra saída a alguém que está tentando se matar. hey... eu estou falando sério por três parágrafos! chega! eu nem acho nada mesmo! que morram de fome, que seque o rio, bah! que diferença faz...

 
At 7:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu acho que realmente não devemos interferir na vida das pessoas se elas querem fazer uma greve de fome ou coisas simples desse tipo. Mas quando ela decide se suicidar, devemos ajudá-la pois nesse momento os problemas se tornam muito grandes para essas pessoas superarem, entretanto quem está ao seu redor, tem forças e uma vida pode ser salva dessa maneira!

 

Post a Comment

<< Home

Creative Commons License

Autores

Igor e Rafael
Somos o Igor e Rafael Do Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Fiquem à vontade e comentem!

Arquivos
Posts Anteriores
Links
Powered By

Powered by Blogger
make money online blogger templates