E-crítica

Críticas e essays para assuntos diversos

Nova Orleans irão sucumbir?

por Rafael.
Vemos nos jornais, a maior tragédia natural e política nos últimos 20 anos. Política, porque o governo tenta ganhar uma certa vantagem em cima da população. Já não bastasse as vítimas "naturais", um número maior de vítimas são calculadas pela ação do próprio dirigente político.
Os fatos: Após uma semana da tragédia, uma parte da população aproveita o incidente, e os olhares dirigidos à "reestruturalização" de Nova Orleans, para realizar pequenos furtos das casas e bens materias que permaneceram inabalados. Diante disso, o governo dá ordem de fogo oficial para as tropas americanas militares. "Atire, depois pergunte" seria a nova política militar dessa pequena cidade dos Estados Unidos. O motivo para esse alarde pode ser o preconceito generalizado do governo aos cidadãos neworleanenses. Pobres e negros, a população sente a recusa por parte das cidades vizinhas.
Dezenas, talvez centenas de vidas foram tiradas dessa maneira cruel. Nova Orleans agora iria entrar para a segunda etapa à caminho da destruição.
Há alguns dias, especialistas em meio ambiente advertiram que as águas inundadas de Nova Orleans estariam contaminadas (por parte dos esgotos, docomposição de cadáveres, e restos fecais à céu aberto). Ainda há um problema. Essa situação de contaminação poderá levar anos para ser revertida, segundo os especialistas. O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin disse na segunda-feira que o número de mortos pode chegar a 10 mil, devido a contaminação das águas e do bombeamento de esgoto de forma inapropriada.
Sem mais o que fazer, o prefeito autorizou a polícia a usar força para retirar pessoas que se recusam a deixar de suas casas na cidade, temendo uma nova onda de doenças dos moradores pela água contaminada. É a evacuação forçada para o isolamento da área, que já está começando. Talvez seria a última cartada contra o problema das doenças.
Agora o que resta a fazer nessa cidade? Acredito que há a possibilidade para um bombardeamento de Nova Orleans, para acabar com as doenças contaminosas e impedir que ela contamine as cidades vizinhas. O governo norteamericano tem o poder para isso. Resta apenas esperar a decisão. Nova Orleans poderá sucumbir pelas mãos humanas, uma vez que enfrentou a tragédia natural. Eis aqui a queda de uma cidade.

postado por Igor @ 8:24 PM,

4 Comentários:

At 9:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Muito inteligente! Adorei saber q você só criou este tipo de site pra expor suas idéias, B! Você é muito fofo! Há esperança para os jovens afinal!!

Bjao

 
At 8:05 AM, Anonymous Anonymous said...

wow tá escrevendo mt bem, hein cara ;) mas como eu não sou nada culto e bem informado, e sim um daqueles amigos verdadeiramente babaca, espere de mim comentários como: acho que vc está assistindo mt resident evil pra prever esse futuro pra nova orleans, rsrsrs. grande abs, d!

 
At 11:28 AM, Anonymous Anonymous said...

Rafael, está muito bom. O problema é político e étnico, já que o Katrina "ajudou" a acabar com uma polulação afro-americana, o etrno prconceito racial existente no E.U.A.

 
At 8:15 PM, Blogger Igor said...

Agora que falou, o governo ainda disse que eles deram "sorte" por não ser um F-5

 

Post a Comment

<< Home

Creative Commons License

Autores

Igor e Rafael
Somos o Igor e Rafael Do Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Fiquem à vontade e comentem!

Arquivos
Posts Anteriores
Links
Powered By

Powered by Blogger
make money online blogger templates