E-crítica

Críticas e essays para assuntos diversos

Google Owned

por Rafael.
Google Talk

Dizer que o Google é o maior sistema de busca do mundo não é novidade.O que acontece é que o site de busca mais famoso está entrando na área de messengers com o Google Talk. Um programinha simples e enxuto (900kb) permite ao usuário do Gmail se comunicar com seus amigos através do chat, e sobretudo por voz. O sistema é o VoIp, o mesmo usado por seu concorrente Skype, porém com uma nitidez fora de série. Há também uma interação que lhe permite enviar e-mails para seus contatos com apenas um clique.
Para usá-lo, você precisará de uma conta no Gmail (há sites que enviam convites ou então eu mesmo os envio, se preferirem), o programa que pode ser baixado em http://www.google.com/talk/ , e um microfone. Para os que acham o Talk é simples demais, o site http://www.customizetalk.com/pages/ , permite a troca de skins, conferências e macetes.

Google Earth

Agora suponha que essa mesma empresa cria um software único que permite ao usuário comum observar o mundo todo através de satélites próprios. Isso não é suposição alguma: é o verdadeiro e polêmico Google Earth. Com esse programa, o internauta consegue visualizar, em alguns casos, locais com muita nitidez. Achou a sua casa e a de seus amigos? Que tal tentar procurar as Pirâmides do Egito ou uma possível base militar secreta na Coréia do Norte?
Com ele, isso é possível! Porém arriscado...
A Coréia do Sul é um dos países que estão protestando contra o site de buscas. As autoridades sul-coreanas alegam que o serviço pode ser usado para a espionagem, pois mostra áreas sensíveis das bases militares, beneficiando a sua rival Coréia do Norte. Esse mesmo país chamou a atenção dos Estados Unidos que podem também ter suas bases militares e plantas nucleares expostas para terroristas. Ora, se um país protesta por haver informações que não deveríam estar sendo mostradas, é porque está querendo esconder alguma coisa. Além disso, se houvesse uma possibilidade, certamente seus "inimigos" usariam uma forma mais segura e autêntica para espionar sem serem imcomodados (se é que já não exista um programa secreto norte-americano para localizações desse tipo). Portanto, é um conselho meu se quiserem testar esse programa. Antes que o tirem do ar, que o proibam ou algo semelhante .

postado por Igor @ 1:03 PM,

2 Comentários:

At 3:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu também acho o goolge talk muito legal!! Igualmente o Google Earth! Quem imaginaria uma pessoa em casa ter um acesso deste tipo?
E ninguém precisa de Goolge Earth pra saber os EUA tem algum tipo de base ou esconderijo ou sei lá do que chamarem! Isso é óbvio... e interesses coletivos (entre nações) foram os motivos para não expor os EUA...ainda!

 
At 5:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Todos falam muito bem o Google talk, mas meu windows é 98 e não suporta o programa...todos também falam muuuuito bem do google earth, mas meu windows é 98 e tem capacidade para suportar o programa ¬¬"
Todos são mais modernos do que eu!

 

Post a Comment

<< Home

Creative Commons License

Autores

Igor e Rafael
Somos o Igor e Rafael Do Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Fiquem à vontade e comentem!

Arquivos
Posts Anteriores
Links
Powered By

Powered by Blogger
make money online blogger templates