E-crítica

Críticas e essays para assuntos diversos

Ecofagia

por Rafael.

Ecofagia é um termo inventado por Robert Freitas que significa, literalmente, consumir um ecosistema. Freitas usou o termo para descrever um cenário que envolve a tecnologia molecular fora de controle. Nessa situação (chamado de "grey goo scenario") nanorobôs autoreprodutivos fora-de-controle consomem ecosistemas inteiros, tendo por resultado a ecofagia global. Entretanto, a palavra "ecofagia" é aplicada agora mais geralmente na referência a todo evento - guerra nuclear, a propagação do monocultura (EUA), as extinções maciças da espécie - que possam alterar o planeta. Os estudiosos no assunto sugerem que estes eventos puderão resultar no ecocídio, ou seja, a capacidade da terra em não conseguir se reparar. Outros sugerem que os eventos mais mundanos e menos espectaculares - o crescimento frenético da população humana, a transformação constante do mundo natural por seres humanos - resultarão em um planeta que seja consideravelmente menos vivo, isto é, excluindo-se os seres humanos, um planeta essencialmente sem vida. Essas pessoas acreditam que a tragetória humana atual nos põe sobre um caminho que conduza eventualmente a ecofagia. (tradução livre. fonte: Wikipédia. )

Sim, o homem é um ecófago em potencial. Queimadas; poluição; caça ilegal; extinção de animais e destruição de recursos naturais.... Temos que mudar essa situação deprimente e revoltante! A humanidade precisa se conscientizar e perceber que a Terra clama por piedade. Todos podem - e devem - ajudar o planeta a se manter vivo. Salve a Vida! Salve o Planeta!!!

postado por Igor @ 9:31 PM,

2 Comentários:

At 2:37 AM, Anonymous Anonymous said...

I do agree with you. The only problem is that some people really need to use the new device given and discovered by man through technology. Everything that is done without control brings hazardous to humanity.

 
At 8:55 PM, Anonymous Anonymous said...

É preciso despertar o humano no humano. Eis aí o "Eco lógico" - rs
:)

 

Post a Comment

<< Home

Creative Commons License

Autores

Igor e Rafael
Somos o Igor e Rafael Do Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Fiquem à vontade e comentem!

Arquivos
Posts Anteriores
Links
Powered By

Powered by Blogger
make money online blogger templates